quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TRAIRÃO: Prefeito Danilo Miranda investe na Educação e coloca mais duas linhas de Transporte Escolar

Secretário de Educação de Trairão ( Siri ) com chefe de gabinete( Antonio Leocádio)



O ano se inicia com muitas reuniões em todas as Secretarias para reavaliar as atividades desenvolvidas em cada setor,  e com a Educação não é diferente por ser um dos eixos de investimentos do Prefeito Danilo Miranda. Melhorar a qualidade de ensino no Município,  foi   com esse intuito que  reuniram-se hoje pela parte da manhã no gabinete da Prefeitura o Chefe de Gabinete Antonio Leocadio e o Secretário de Educação Silvestre Antonio Coutinho, para dar novos rumos nas atividades da Secretaria, na ocasião foi tratado sobre a implantação do Ensino Médio do primeiro ano regular em Caracol e a implantação do primeiro ano modular na comunidade da Area2, que tinha transporte escolar mas devido o grande número de faltas dos alunos daquela comunidade na escola, muitas das vezes causada pelas más condições da estrada no inverno que dificultava o acesso do transporte escolar até a sede do Município onde tinham aulas, isso levou os mesmos a desistirem das aulas. 

Para que esses alunos não voltassem a serem prejudicados novamente o Prefeito  Danilo Miranda, juntamente com o Secretario de Educação acharam melhor implantar o sistema de ensino modular que será atendido pelo quadro de Professores da rede pública de Trairão cedidos pela Prefeitura Municipal junto com a Secretaria de Educação.


Foi discutido também sobre a ampliação do Transporte Escolar no Município, sobre  comunidades do Tucano, Vicinal da 12, Pimenta, Areia1 e Areia2 onde haverá transporte para atender os alunos dessas comunidades, uma outra linha de Transporte vai atender alunos da Vicinal do Espinho conhecido como baixão do Bonito.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Valdinei Cordeiro

2 comentários:

  1. O que leva um município ao desenvolvimento e a uma boa qualidade de vida não é somente a riqueza presente em seu território. Vemos como exemplo o caso de Serra Pelada, onde tolenadas de ouro foram extraídas e outras toneladas ainda estão em seu sub-solo. O que leva um município ao desenvolvimento é o conhecimento técnico-científico de seus moradores. Com isso, temos uma maior produtividade agrícola, melhor qualidade do rebanho (bovino, caprino ...), entre outras coisas. Fico feliz pelos avanços conseguidos na educação ao longo desse período, com capacitação de professores, implantação de faculdades e etc. Estão todos de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha a educação do municipio de Trairão em ritimo acelerado, assim começa o crescimento de um municipio primeiramente com uma educação de qualidade que hj o municipio de TRairão tem, ... vo fazer uma comparação se o municipio tivesse com esse secretario seu Siri e o prefeito atual Danilo Miranda a quatro anos atras o municipio hj tinha a melhor educação da Região Norte... parabéns continuem trabalhando...

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...