quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PANTERA APAGA O FOGO DO BOTA...

Alvinegro é derrotado por 1 a 0 pelo lanterna do Campeonato Paraense. É o primeiro tropeço de Joel Santana no comando do time
A invencibilidade de Joel Santana à frente do Botafogo acabou nesta quarta-feira. Após três boas vitórias no Campeonato Carioca depois que o técnico assumiu o comando, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no Pará, em sua estreia na Copa do Brasil. Branco, de cabeça, marcou o gol único da partida (veja no vídeo ao lado) e garantiu aos donos da casa a primeira vitória na temporada 2010 - somou apenas dois pontos em oito disputados (derrotas para Santa Rosa e Independente, e empates com Águia e Cametá) e é o lanterna no Campeonato Paraense.

A segunda e decisiva partida do duelo está marcada para o dia 24 de fevereiro, no Engenhão. O Botafogo precisa superar o adversário por dois gols de diferença para garantir classificação para a segunda fase. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória alvinegra por um gol - 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante - dá a vaga ao São Raimundo, que também avança se o confronto terminar empatado.
Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez, o São Raimundo teve uma temporada inesquecível em 2009. Além de ter conquistado o vice-campeonato paraense, perdendo a final para o Paysandu, o time foi o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora tenta apagar os maus resultados neste início de ano e embalar no Estadual.

Começo nervoso, com jogadas mais ríspidas

A torcida do São Raimundo lotou o estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Muitos torcedores com a camisa de Flamengo e Vasco também apoiavam o time do Pará. Entusiasmados, os donos da casa foram para cima do Botafogo, e a primeira chance surgiu aos cinco minutos. Leandrinho recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Jefferson defendeu no meio do gol, sem direito a rebote. Aos 13, outro susto. Marcelo Pitbull chutou cruzado, e Del Curuça tentou completar de carrinho, mas chegou atrasado no lance.
Sem criar jogadas, o Botafogo quase perdeu a cabeça. Os jogadores do São Raimundo confundiam, em alguns momentos, determinação com entradas mais duras. Com isso, os alvinegros discutiam bastante em campo. O atacante Herrera era o mais irritado. Ele recebeu cartão amarelo por uma entrada violenta no zagueiro Evair e, depois, merecia ter sido expulso por um lance parecido.
A marcação do São Raimundo era muito forte. Evair colava em Herrera, e Filho não dava espaços para Loco Abreu. Assim, o time carioca demorou a criar uma boa oportunidade. Quando surgiu, foi meio sem querer. Marcelo Cordeiro tentou um cruzamento pela esquerda, e a bola bateu no travessão após o goleiro Labilá estar totalmente vendido no lance.
O time carioca insistia em cruzamentos para a área tentando encontrar o uruguaio Loco Abreu. Mas a defesa do São Raimundo estava bastante ligada na jogada. Michel, habilidoso meia da equipe paraense, quase fez o primeiro gol em uma cobrança de falta da entrada da área. A bola passou muito perto do travessão. O fim do primeiro tempo veio em boa hora para os cariocas.

Branco dá ao São Raimundo a primeira vitória no ano

Para o segundo tempo, o técnico Joel Santana tirou Eduardo e pôs o volante Somália em campo. Aos 14 minutos, o lateral João Pedro deu bobeira, e o atacante Herrera chutou forte. Labilá espalmou para escanteio. Logo depois, Marcelo Cordeiro cruzou para a área, e o zagueiro Fábio Ferreira, totalmente sozinho, cabeceou para fora quando o goleiro do São Raimundo já estava batido. Duas chances de ouro perdidas pelo Botafogo.
O São Raimundo não desperdiçou a sua e abriu o placar aos 23. Marcelo Pitbull fez boa jogada pela esquerda, em cima de Fahel, e cruzou. Branco, sozinho, tocou de cabeça para o gol. Jefferson nada pôde fazer. Delírio da torcida local. Logo após o gol, Joel resolveu tirar Fahel e lançar o atacante Caio. Aos 27, Somália arriscou de longe, e Labilá espalmou a escanteio numa bonita defesa. Os torcedores começaram, então, a cantar "Uh, é Labilá! Uh, é Labilá!".
O Botafogo corria contra o relógio para tentar o gol de empate, e o São Raimundo explorava bem os contra-ataques. Maurício fez o que quis em cima de Antônio Carlos e chutou forte. Jefferson espalmou e evitou o segundo gol dos anfitriões. No banco de reservas, o técnico do Glorioso reclamava com o time.
Mas não adiantava. O São Raimundo controlava a partida e tocava a bola para passar o tempo. Em alguns momentos, os torcedores chegaram a gritar olé. Aos 43, o Botafogo ainda teve a última chance de igualar o marcador. Somália recebeu na área e chutou. Mas Labilá, novamente ele, espalmou e assegurou a vitória do São Raimundo.

SÃO RAIMUNDO-PA 1 x 0 BOTAFOGO
Labilá, Filho, Evair e Carlão; Leandrinho (Ceará), Marcelo Pitbull, Beto, Michel e João Pedro; Hallace (Maurício) e Del Curuça (Branco) Jefferson, Antônio Carlos, Fahel (Caio) e Fábio Ferreira; Alessandro (Wellington Júnior), Leandro Guerreiro, Eduardo (Somária), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Flávio Barros Técnico: Joel Santana
Gol: Branco, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Evair (São Raimundo-PA); Herrera, Antônio Carlos e Fábio Ferreira (Botafogo)
Estádio: Colosso do Tapajós, em Santarém (PA) Data: 10/02/2010 Público: 14.219 presentes (12.769 pagantes) Renda: R$ 327.335 Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...