sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Professores de Multseriados participam de Oficina para melhorar a qualidade do ensino na Zona Rural



 Por Valdinei cordeiro, colaborador do portal.
Começou ontem 11/02 e vai ate sábado dia 13/ 02 uma oficina de capacitação para os professores, devido a implantação do novo programa o (Escola Ativa) do Governo Federal que é voltado para as classes múlti seriados, ou seja nas Escolas onde um único professor trabalha com alunos de séries diferentes sendo de 1° a 4° série em uma única sala de aula, o que torna o trabalho do professor mais difícil e o entendimento do aluno com relação as matérias ainda pior, muitas das vezes sendo esse ensino de pouca qualidade.


O programa Escola Ativa é um programa criado pelo MEC e Governo Federal para melhorar a qualidade de ensino no múltiseriado, e pôr ser a Educação uma prioridade do Prefeito Danilo, a Prefeitura de Trairão juntamente com a Secretaria de Educação aderiram ao programa, com a intenção de melhorar o ensino desse seguimento. Nesses três dias de capacitação os professores vão estudar a metodologia do programa Escola Ativa. Uma das formas é o professor utilizar o aluno como monitor e trazer a comunidade para trabalhar em parceria com a Escola fazendo assim uma participação democrática, onde o professor faz uma gestão tirando de si toda a responsabilidade e divide com a Escola.




A oficina é ministrada pelo professor Antonio Carlos Inácio popular (Piula), Pós graduado em Gestão Escolar e Coordenador Pedagógico da Zona Rural.



Valdinei Cordeiro : ASCOM PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...