quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PROJETO DO PLEBISCITO DO TAPAJÓS VAI AO COLÉGIO DE LÍDERES

No alto, momentos diferentes da reunião com o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer. Entre os presentes, Prefeito Danilo Miranda (Trairão), Vereadora Betona (Trairão),prefeito Jardel Vasconceos (Monte Alegre),Deputada Josefina Carmo, vereador Hilton Aguiar e Luis Fernando Sadeck (Itaituba), deputados federais Lira Maia (DEM) e Jader Barbalho.




O presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB), garantiu, ontem, durante reunião com uma delegação de líderes políticos do Oeste do Pará, em Brasília, que vai levar à próxima reunião do Colégio de Líderes Partidários daquela Casa a proposta de inclusão na pauta de votação o projeto de lei que autoriza a realização de plebiscito para a criação do Estado do Tapajós. A reunião deverá acontecer no início do mês de março.


Michel Temer assumiu o compromisso diante do pedido insistente dos membros da delegação que esteve em Brasília, ontem, para negociar a votação do projeto do plebiscito. A audiência com o presidente da Câmara aconteceu a pedido do presidente do PMDB no Pará, deputado federal Jader Barbalho (PMDB), que atendeu apelo da deputada estadual Josefina Carmo(PMDB). O pedido de Josefina se deu em atendimento a solicitação do coordenador do Comitê pela Criação do Novo Estado, professor Edvaldo Bernardo.


A audiência aconteceu no meio da tarde de ontem, na Câmara Federal. Dela participaram vários líderes políticos da região, entre prefeitos e vereadores e o deputado federal Lira Maia(DEM), além de Josefina e Jader Barbalho.


Os membros da delegação saíram com o ânimo renovado com o compromisso do presidente da Câmara Federal e ainda mais confiantes na criaçãodo futuro Estado. "É o presidente da Casa que elabra a pauta de votação e a submete à apreciação dos líderes partidários, e saímos de lá com a convicção de que o deputado Michel Temer vai cumprir o compromisso firmado conosco", afirmou Josefina Carmo.


Se aprovada a criação do novo estado no Oeste do Pará, este nascerá formado por 28 municípios e uma população de cerca de 1,15 milhão de pessoas.
 

Fonte : Blog da Josefina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...