sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jefferson Praia aponta ligação do trabalho escravo com o desmatamento na Amazônia

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Jefferson Praia (PDT-AM) disse que a "lista suja" do trabalho escravo, divulgada em janeiro pelo Ministério do Trabalho e Emprego, evidencia que essa prática desumana constitui um grave problema no Brasil, sobretudo na Amazônia, que registrou 100 das 164 ocorrências verificadas pelo governo.
 
 
Praia foi um dos oradores da sessão especial realizada em Plenário pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado em 28 de janeiro. A data marca o assassinato, em 2004, de três auditores do trabalho e o motorista que os conduzia em uma emboscada em Unaí, no noroeste de Minas Gerais, onde investigavam denúncias de escravidão.
 
Praia citou ainda dados da Comissão Pastoral da Terra, segundos os quais das 38.003 pessoas libertadas entre 1995 e 2009 de cativeiros, sobrevivendo em condições degradantes de higiene, alimentação e em longuíssimas jornadas de trabalho e privação de liberdade, 22.762 estavam na Amazônia Legal, formada pelos estados do Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Amapá, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. - Praticamente todos os casos estão ligados à expansão predatória da fronteira agropecuária na vasta área tristemente conhecida como arco do desmatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...