sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cacau Paraense é de primeira e Produção vai crescer 15 %

Muita gente pode achar que só dá cacau na Bahia. Mas não é só lá que dá, não. Tem muito cacau aqui no nosso Estado e hoje o Pará é o segundo produtor no Brasil, cabendo a Bahia o primeiro lugar.


Com forte investimento do governo do Estado, a região da Transamazônica já produz 40 mil toneladas de cacau, com 10 mil famílias envolvidas na atividade cacaueira.


Aqui e lá fora - O cacau orgânico produzido no Pará vai estar exposto na maior feira de negócios do setor orgânico internacional, a BioFach, em Nuremberg, na Alemanha, de 17 a 20 de fevereiro. O Pará será representado por 12 pequenos e médios produtores de cacau orgânico.


Pra entrar na comunidade europeia, nosso cacau orgânico passou por um bom processo até obter a certificação reconhecida. Agora, a produção vai crescer 15%.

Então, mais uma boa notícia desta sexta-feira de carnaval: nós temos um cacau de primeira, orgânico, certificado e com entrada no mercado europeu.



FONTE : BLOG  DA  ANA  JÚLIA

Um comentário:

  1. Como posso entrar em contato com os produtores de cacau do Pará?

    Tenho importadores no estrangeiro pedindo cotação.

    Ignacio Barreto

    ignacio@acdgroup.com.br

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...