terça-feira, 24 de abril de 2012

ALUNOS DA AGROVILA NOVA ESPERANÇA SÃO CONTEMPLADOS COM BICILETAS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

O Município de Trairão foi contemplado com 1.200 bicicletas. Ações como essas mostram que a educação é uma das prioridades do atual Governo Municipal.
No último domingo(22) o Prefeito Danilo Miranda juntamente com a primeira dama Dra. Claudia Leal e a Secretaria de Educação Maria Regina, participaram da entrega de mais de 25 bicicletas na Agrovila Nova Esperança(22),zona rural de Trairão. Todas as bicicletas foram conquistadas através de uma parceria com o governo federal por meio do FNDE e fazem parte do Programa Caminho da Escola, o qual foi criado em 2007 e ampliado em 2010 para dar aos estudantes uma nova alternativa de acesso às escolas públicas por meio da bicicleta escolar.
Esta ação foi concebida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável.
          Concebida pelo FNDE e testada em laboratório credenciado pelo Inmetro, a bicicleta tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.
Junto com as bicicletas, o FNDE doa capacetes, para reforçar a segurança dos estudantes.
São dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos, e o casco externo é revestido em policloreto de vinila (PVC), material que funciona como deslizante. Ainda possuem, na parte interna, espumas removíveis, com tecido lavável, tratamento antialérgico e que proporciona alta absorção de suor.
          Trairão, foi um dos seis municípios contemplados no Pará e o único da região oeste do Estado com 1.200(mil e duzentas) bicicletas aos alunos da zona urbana e do campo, que foram criteriosamente selecionados, de acordo com o regulamento do programa.
O prefeito Danilo Miranda, citou a importância das bicicletas para os alunos, pois infelizmente o Município tinha alunos que para chegarem até a escola se deslocavam alguns quilômetros, mas agora com a entrega das bikes, farão esse trajeto com mais facilidade e certamente a evasão será menor nas unidades de ensino.
O Gestor maior de Trairão  assinou o termo adquirindo as 1.200 bicicletas e capacetes para os estudantes da rede de ensino Trairense, quando esteve em uma ceriônia realizada no mês de maio de 2011, no Palácio do Planalto,em Brasília. Naquela oportunidade a Presidenta Dilma Roussef e o então Ministro da Educação Fernando Hadad, anunciaram a doação das bikes.

Um comentário:

  1. Pena que isso não passa apenas politicagem se o prefeeito e asecretária de educação fosse tão preocupados com a educação teriam cadastrado o município na escola de gestores para especializar os técnicos do município ofertado pelo MEE EM CONVÊNIO COM A UFOPA EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES SOBRE EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA MAS COMO ELES NÃO QUEREM DEMOCRACIA E SIM A LEI DO INDICA NÃO SE PREOCUPARAM COM A MELHORIA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...