sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hoje, é dia do Hino Nacional, do jovem e dia internacional do beijo

No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Francisco Manuel da Silva em 1822 criou a melodia que inicialmente recebeu o nome de “Marcha Triunfa”.
Na época, o Brasil passava por uma crise com o governo de Portugal. Em meio a esse problema e a luta pela independência do nosso país, as tentativas de compor a letra não foram fáceis, pois vinham cheias de insultos aos portugueses.
          O Hino foi tocado por quase um século apenas com a melodia. Dentre tantas tentativas, somente em 1909 a composição ganhou a letra que foi elaborada pelo poeta e jornalista Joaquim Osório Duque Estrada, sendo muito elogiada pelas referências que fazia às belezas de nosso país.
           O Hino Nacional é um instrumento de homenagem à nação, deve ser executado nas aberturas das festividades patrióticas, escolares, esportivas, onde a população contempla cantando em uma só voz.
          Durante a execução do Hino Nacional, as pessoas têm atitude de respeito, ficam em pé e em silêncio. Conhecer melhor a letra:
Vocabulário
Plácidas: calmas, tranquilas
Ipiranga: Rio onde às margens D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil em 7 de Setembro de 1822
Brado: Grito
Retumbante: som que se espalha com barulho
Fúlgido: que brilha, cintilante
Penhor: garantia
Idolatrada: Cultuada, amada
Vívido: intenso
Formoso: lindo, belo
Límpido: puro, que não está poluído
Cruzeiro: Constelação (estrelas) do Cruzeiro do Sul
Resplandece: que brilha, iluminada
Impávido: corajoso
Colosso: grande
Espelha: reflete
Gentil: Generoso, acolhedor
Fulguras: Brilhas, desponta com importância
Florão: flor de ouro
Garrida: Florida, enfeitada com flores
Idolatrada: Cultivada, amada acima de tudo
Lábaro: bandeira
Ostentas: Mostras com orgulho
Flâmula: Bandeira
Clava: arma primitiva de guerra, tacape.

Dia do Jovem:
No dia 13 de abril é comemorado também o dia do jovem. A juventude, segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, é a fase que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.
Nesse período, ocorrem algumas decisões que ficam para a vida toda, como a escolha da profissão, por exemplo. Além disso, as primeiras experiências profissionais, sexuais, o primeiro voto, sair da casa dos pais, dentre outras decisões, irão delimitar o futuro do mesmo.
              Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor. Ser jovem é Ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com os momentos bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços.
Parabéns aos que são jovens de coração.

DIA DO BEIJO
Dia 13 de abril comemora-se o “Dia do Beijo”. Aproveitando a data resolvi publicar 7 tipos de beijos capazes de deixar sua vida ainda mais intensa e saudável.
O beijo
O beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética. No livro ”Eles são simples, elas são complexas”, da editora Alaúde, a terapeuta do amor e maior cupido do Brasil, Cláudya Toledo fala sobre as sete saúdes do ser humano e como fazer para torná-las ativas e positivas. As sete saúdes são: física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual.
7 tipos de beijo mais saudáveis
1) Beijo Animal- morde os lábios e ”ataca” ferozmente o outro. Representa Força.
2) Beijo Flex- beijo com muita língua, saliva, mordidinhas. Representa Prazer
3) Beijo Power – um dita o ritmo para o outro. Representa Posse.
4) Beijo Doce – as línguas se entrelaçam suavemente, os corpos se unem carinhosamente. Representa Amor.
5) Beijo Surpresa – aquele roubado, causa susto e prazer inesperado, faz rir. Representa Alegria
6) Beijo Focado – penetração da língua na boca como um ato sexual. Representa Intenção Sexual
7) Beijo Tântrico – é aquele que evolui do tipo animal ao focado naturalmente, mudando a energia e as nuances. Representa União, Integração, Êxtase.
Aproveite bem o Dia do Beijo com sua esposa ou namorada e beije-a, ela merece todo o carinho do mundo! Daqui a pouco eu beijarei muuuito a minha esposa a qual eu amo de verdade e com muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...