sexta-feira, 13 de abril de 2012

Preparativos para VII Feira Indígna de Trairão estão a todo vapor no GPADC

O evento ocorrerá no dia 20 de abril de 2012 a partir das 16:00h na quadra da EMEF Instituto de Educação de Trairão.
Parte da equipe do GPADC apresentando alguns produtos artesanais
ao Portal.
As preparações para a VII Feira Indígena de Trairão estão indo a todo vapor no GPADC e nas escolas da rede municipal de ensino, com intuito de contribuir com a educação e aprendizagem de comunidade escolar de nosso município.
A realização da Feira Indígena visa contribuir positivamente no contexto educacional de nossos educadores, alunos, e comunidade em geral. Oferecendo oportunidades, para ampliar seus conhecimentos a partir do tema: “CONHECER E PRESERVAR”. Será trabalhado o contexto histórico-cultural das tribos indígenas das regiões brasileira e que ainda não foram cogitadas anteriormente pela comunidade escolar, com o objetivo de
disseminar a cultura aborígine nas escolas e comunidade em geral. Mostrando a todos como se valoriza o índio como ser humano, digno de respeito e que luta em defesa de sua preservação. É dessa forma que a Prefeitura de Trairão através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a coordenação do GPADC e apoio das unidades escolares do Município pretendem proporcionar um dia de homenagens aos índios, bem como seus conhecimentos e criatividade à todos.
O evento ocorrerá no dia 20 de abril de abril de 2012 a partir das 16:00h na quadra da EMEF Instituto de Educação de Trairão. No ensejo haverá apresentações culturais de diversas tribos regionais, exposição e vendas de artesanatos indígenas na oca central, além de comidas e bebidas típicas organizadas pelas escolas.
A ornamentação do evento será de primeira e feita com muito carinho pelas equipes. Vale a pena vivenciar mais um dia de conhecimento cultural de nosso país e os organizadores do evento contam com a participação em massa dos alunos da rede municipal de ensino de Trairão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...