quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMUNIDADE DE JAMANXIM EM TRAIRÃO, PROMOVE FESTIVIDADES DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

          A Comunidade Jamanxim, zona rural de Trairão, convida a toda população a participar dos festejos de São José Operário  que terá início dia 12 de maio, com missa na igreja da Comunidade e logo após, baile dançante com o som “Start Comander” do Distrito de Bela Vista do Caracol. Além do baile, durante os festejos haverá festival de prêmios, leilões e quermesse com vendas diversas.
          A festividade se estende até o domingo dia 13 de maio, com torneios de futebol;  masculino, feminino e infanto-juvenil, nos quais haverá premiações que variam de 200 reais, 3 caixas de cerveja, troféu e mais 40% do total das inscrições para o primeiro colocado do masculino a uma caixa de refrigerante e mais medalhas para o segundo colocado das esquipes infanto-juvenil. Durante a programação do domingo, ocorrerá ainda leilão de gado com início às 15h00min, e o grande bingão marcado para as 16h00min com as seguintes premiações; Geladeira, televisão de 20 polegadas, bicicleta, celular, liquidificador e mais uma caixinha de som.
Sobre São José:
          O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março. Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
          Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica.
          Como editor do PORTAL TRAIRENSE, me sinto muitíssimo honrado com o convite feito pelos organizadores do evento para fazer a cobertura do mesmo. Desde já,  quero agradecer  de todo o meu coração à toda a Comunidade do Jamanxim pelos muitos acessos recebidos , e quero dizer também  que,  de agora em diante o PORTAL TRAIRENSE com fé em Deus se fará mais presente à comunidade para cobertura de todos os tipos de eventos, assim como também no Distrito de Bela Vista do caracol e todas as comunidades de Trairão, onde tenho a honra de dizer aqui em público que sou tratado com muito carinho por esta população tão querida e amada, e é por essas e outras mais que digo com a convicção que sai de dentro do meu coração que TENHO MUITO ORGULHO DE SER UM CIDADÃO TRAIRENSE e também,  de levar  e defender o nome de nossa cidade, a qual me recebeu e acolheu à mais de dez anos com muito amor e carinho. Aqui, graças a Deus, constituí família e hoje sou muito bem casado com a mulher da minha vida, Marciléia, a qual eu respeito muito e tem sido não só esposa, mas uma grande amiga, parceira e companheira de verdade em minha vida.  Portanto, depois de tudo isso que esta Cidade me proporcionou, todo tipo de divulgação que eu fizer em prol da população Trairense, pra mim ainda é pouco. Fiquem com Deus e que ele nos ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...