quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIA DO LIVRO INFANTIL

No dia 18 de abril se comemora o dia nacional do livro infantil. A  data foi instituída em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato e tornou-se oficial por meio da lei nº 10.402, de 8 de janeiro de 2002. José Bento Monteiro Lobato nasceu em 1882, na Vila de Taubaté, no Vale do Paraíba, onde hoje é a cidade Monteiro Lobato.Escritor conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. Insatisfeito com as traduções de livros europeus para crianças, ele criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional. E fez mais: misturou todos eles com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Sofreu com as crises econômicas da época e com fortes perseguições do governo Vargas, fez duras críticas e criou a personagem Jeca Tatu com denúncias sociais embutidas nas suas histórias. A célebre frase “Um País se constrói com homens e livros” é de sua autoria.
 
HOJE  É TAMBÉM DIA DO AMIGO
 Comemora-se na data de hoje o dia do amigo. Apesar de não ser lei no Brasil, o dia do amigo é comemorado popularmente no dia 18 de abril. Mas o país igualmente vem adotando a data intenacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios. Melhor para nós brasileiros que podemos homenagear nossos amigos duplamente. FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...