sábado, 28 de abril de 2012

Fim do mistério: Mãe louca assume que matou o próprio filho em Uruará- PA

              Polícia Civil do município de Uruará coloca fim a um 'mistério' que durava três dias. O sumiço de um bebê recém-nascido, de menos de um dia de vida, foi solucionado na tarde deste sábado (28). Segundo a polícia o recém-nascido, Gabriel Fantin Pagotto, foi encontrado morto dentro de um poço localizado na própria casa de onde ele havia desaparecido.
          Ainda de acordo com a polícia, o delegado Godofredo Martins Borges, responsável pelas investigações, após retornar de uma viagem do município de Santarém, onde havia recebido uma denúncia sobre o possível paradeiro do recém-nascido, resolveu fazer uma visita à Cristiane, mãe da criança, para ver a situação do caso em questão.
               No local o delegado resolveu fazer uma busca no terreno para tentar encontrar pistas sobre o desaparecimento de Gabriel. 'Senti um cheiro de coisa podre vinda de dentro de um poço no quintal da casa. Peguei a lanterna e vi que no fundo havia um bebê morto, em estado avançado de decomposição', conta o delegado. Ainda de acordo com o delegado, o poço mede aproximadamente 20 metros de profundidade.
            Populares ajudaram a fazer a remoção do corpo de dentro do poço. A mãe da criança foi encaminhada a delegacia do município, onde em depoimento assumiu autoria do crime. 'O fato da energia ter faltado naquele dia, foi apenas uma oportunidade que surgiu para que eu desse fim na criança, pois eu já estava com a intenção de matá-lo', conta Cristiane em depoimento à polícia.
            Segundo informou o delegado, Cristiane disse que o motivo de ter cometido o crime é porque o pai do bebê, seu companheiro, não queria uma terceira gravidez. Cristiane tem mais dois filhos e segundo ela o marido vinha dizendo para ela dar um jeito nesta situação, pois ele não queria que ela tivesse a criança.
         Cristiane Santos Fantin, de 21 anos, foi presa e enquadrada pelo crime de Infanticídio e Ocultação. O delegado Godofredo solicitou a transferência da acusada para o Centro de Recuperação Regional de Altamira. O corpo de Gabriel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) também de Altamira, onde será necropsiado.


          Denúncia - Na quarta-feira (25), dia do desaparecimento da criança, policiais chegaram a receber uma denúncia, onde uma mulher, no município de Placas, no Pará, havia tentado registrar um recém-nascido sem apresentar a documentação do menor. Foi então que policiais civis partiram para investigação na localidade.
         Além do município de Placas, a equipe do delegado Godofredo recebeu uma denúncia de que um casal havia sequestrado o bebê e levado para o município de Santarém, no oeste paraense. O delegado seguiu viagem para o município, na sexta-feira (27), para checar a informação, mas de acordo com a Polícia Civil, a equipe fez buscas na localidade e nada foi encontrado. Foi então que no mesmo dia eles retornaram a Uruará.
           O caso - Segundo informações da polícia, Cristiane Santos Fantin procurou a delegacia para informar o desaparecimento do filho Gabriel Fantin Pagotto, de menos de um dia de vida, na noite da última quarta-feira (25). 'Ela contou que estava ao lado do bebê quando faltou energia e saiu por um minuto para buscar uma vela. Nesse intervalo, o bebê sumiu', contou o delegado Godofredo Martins Borges. A cidade ficou sem energia por cerca de uma hora. Fonte: Redação Portal ORM



Um comentário:

  1. Isso e um monstro ... Um ser despresivel... Pra que colok um ser no mundo.. Pra depois matar.... Tanta mulher querendo ser mae.. Ser chamada de mae... Tantas que fazem de tudo pra receber um presente de deus.. Porque e isso que esses anjinhos sao em nossas vidas.. Um presente de deus... Que tristeza saber que ha no mundo gente pobre de espirito....

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...