domingo, 29 de abril de 2012

Viagem de carroça saindo de Cascavel no Paraná, com destino a Trairão, no Pará.

Carroceiro sai de Cascavel no Paraná com destino ao Trairão no Pará, em busca de terra. O casal de Cascavel levará cerca de um ano para chegar ao destino final de sua viagem.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso flagrou na última segunda-feira (24) um casal fazendo uma mudança um tanto inusitada e com viagem que pode até bater recorde. O senhor Unardele Bordignan, 62 anos e sua esposa Lucineia Silva, 42 anos saíram da Cidade de Cascavel-Pr, onde começaram  a sua viagem de mudança, com destino ao Município de Trairão.
 De acordo com o Jornal, eles estão vindo em busca de terras para morar e trabalhar. Em épocas atuais o Sr. Unardele já sabe que será muito difícil conseguir terras sem dinheiro. Mas o curioso de tudo isso, é o sistema de transporte que o casal está usando: Uma carroça improvisada, feita de pau-a-pique e puxada por um burro.
Seu Unardele disse que saíram de Cascavel no dia (19/12/2011) e já estão na estrada há cinco meses, ainda restam cerca de 340 km para chegarem à cidade destino.
Unardele também disse que viajam média de 05 horas por dia, porque ele, sua esposa e o animal, precisam descansar. Por conta de uma pane sofrida no eixo central da carroça, o casal pernoitou na segunda-feira (24) em Novo Progresso, mais o problema foi solucionado e o casal e já seguiu viagem na Manhã da terça-feira(25) com destino à nossa Cidade.
O Sr. Unardele  disse ainda  ao Jornal Folha do Progresso que acha que ninguém tentou fazer o mesmo trajeto em um transporte como o seu, então pode ser este, um recorde do casal. Fonte, Jornal Folha do Progresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...