quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia Civil de Itaituba participa de curso de defesa pessoal

A atividade tem a finalidade de dotar os policiais de conhecimentos básicos em técnicas de imobilização e autodefesa sem o emprego da arma de fogo.
Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba estão participando, ao longo desta semana, de um curso básico em técnicas de defesa pessoal, na academia de jiu-jitsu e karatê J. Batista, em Itaituba.  A atividade tem a finalidade de dotar os policiais de conhecimentos básicos em técnicas de imobilização e autodefesa sem o emprego da arma de fogo, uma vez que os servidores muitas vezes deparam-se com situações em que o disparo de arma de fogo não deve ser efetuado.
O curso está sendo ministrado pelo cabo pára-quedista do Exército Brasileiro Jackson Silva Santos, que é faixa preta 5º dan de jiu-jitsu, instrutor de defesa pessoal avançada e combate corpo a corpo junto ao Exército Brasileiro, filiado à Confederação Brasileira de jiu-jitsu, delegado da Federação de jiu-jitsu do Oeste do Pará, além de ser cadastrado no Conselho Federal de Educação Física (1683-P/PA).
A atividade conta com o apoio do comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, sob o comando do Tenente Coronel Marco José dos Santos, que autorizou o instrutor a ministrar o referido curso durante este período. Participam da atividade o diretor da 19ª Seccional Delegado Alexandro Napoleão, os Investigadores Valdinei Lobo, Walléria Nazaré, Miguel Junior, Benedito Fortunato e Clívia Navarro, e os Escrivães Raimundo Carvalho e Jaime Oliveira. Com informações da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...