quinta-feira, 12 de abril de 2012

Padre Alwin,mesmo em Roma nos acompanha diariamente através do Portal Trairense e numa de suas visitas deixou seu comentário

A passagem de um padre em uma paróquia, sempre constrói laços de amizade, carinho e amor por ambas as partes, contudo, todo início tem um fim...

Padre Alwin D'Souza
Padre Alwin D’Souza que se despediu a cerca de um mês de nossa Paróquia, já encontra-se na Itália, mais precisamente nas Catacumbas de Santa Domitila, local onde desempenha suas funções. Entretanto, o Padre nos acompanha diariamente através do Portal Trairense, e numa de suas visitas ele comentou na caixa de recados, falando do sentimento de saudades que sente da população de Trairão, leia:olá Alessandro como vai, vi muitas fotos de via sacra, sábado aleluia etc,  muito legal,  tenho saudade do Trairão,  aqui em Roma tudo diferente”.pe alwin. Tenho certeza que a recíproca dos fiéis Trairenses para com o Padre é verdadeira.
Após 6 anos como pároco em Trairão, Padre Alwin se despediu de nossa Paróquia, para exercer novos trabalhos nas Catacumbas de Santa Domitila, em Roma na Itália. Sua ultima missa como pároco foi na quarta feira de cinzas, naquela ocasião, o padre recebeu uma série de homenagens e o abraço dos fiéis Trairenses que acompanharam sua caminhada na condução da fé. Sua despedida foi emocionante e houve muitas lágrimas, assim como também orações.
Sua ultima missa em Trairão foi realmente comovente. Muita gente compareceu, a igreja estava lotada pela multidão, aqueles mesmos fiéis que aprenderam a admirá-lo durante esses 6 anos que esteve a frente da paroquia. Durante esse tempo, ele conseguiu alimentar a fé, união e a solidariedade entre as comunidades, dando continuidade aos trabalhos, fazendo com que a igreja sempre ficasse lotada em todas as missas que celebrava. Nas comunidades por onde passou, renovou a fé sempre com muito respeito, humildade e simpatia, o que cativou a todos.

Vale destacar que a passagem de um padre em uma paróquia, sempre constrói laços de amizade, carinho e amor por ambas as partes, contudo, todo início tem um fim, mesmo que seja contra a vontade humana um dia chega o momento da despedida e de partir. A partida do Padre Alwin deixou  muitos fiéis tristes em Trairão, mas ao mesmo tempo felizes por terem compartilhado momentos que irão ficar marcados para sempre na memória de todos. PADRE ALWIN, DEUS O ABENÇOE NESSA NOVA MISSÃO QUE DEUS LHE DEU, E SEMPRE ESTAREMOS REZANDO E TORCENDO PELO SEU SUCESSO!!!! 
VEJA FOTOS DA ULTIMA MISSA DO PADRE ALWIN E DO JANTAR DE SUA DESPEDIDA EM TRAIRÃO.









































































4 comentários:

  1. parabéns pela postagem alessandro, pe. Alwin realmente merece esse carinho, ele realmente deixou saudades, nossas comunidades sentirá muita falta dele.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de você e nem da maioria das besteiras que vc escreve, principalmente quando se trata do seu prefeito e de suas falácia sobre a política, mas tenho que admitir,sou leitora assíduoa do seu blog e às vezes você se supera Alessandro. essa homenagem que vc fez ao padre alwin foi uma das matérias mais lindas e bem pensadas que vc já fez. O padre alwin realmente merece uma homenagem tão bonita, e continue divulgando as ações da igreja, que assim vc consegue conquistar mais o publico trairense. professora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado isso foi uma noiticia que vc falou gostei e adorei
      parabens alessandro seu belo trabalho e sua linguagem impressionate
      gratzie = quero dizer obrigado

      Excluir
    2. pra quem ñ gosta das besteira que o cara escreve, vc se contradiz quando fala q e leitora assídua do blog dele ou vc gosta d v besterira?

      Excluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...