quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIA DO CONTABILISTA, O PORTAL TRAIRENSE DESEJA MUITO SUCESSO A ESSES PROFISSIONAIS TÃO IMPORTANTES EM NOSSO COTIDIANO




Há 85 anos, o profissional contábil e senador da República, João de Lyra Tavares, lançava a palavra CONFIANÇA no campo de lutas e pela regulamentação da profissão contábil. Aquele memorável 25 de abril se tornou o Dia do Contabilista.

65 anos de sonho, lutas e glórias
          Em 25 de maio deste ano, o Conselho Federal de Contabilidade comemora 65 anos. Trata-se de uma longa história que foi construída a partir de sonhos; tornou-se mais forte a cada luta vencida; e hoje se orgulha da conquista de várias glórias. O crescente reconhecimento da sociedade brasileira é uma delas!
          De acordo com registros históricos, os primeiros sinais de organização da Classe Contábil foram dados, na década de 20, por alguns notáveis e ousados contabilistas, destacando-se o senador João de Lyra Tavares e os professores Francisco D'Áuria, Hilário Franco e Frederico Herrmann, entre outros.
          No ano de 1946 foi publicado o Decreto-Lei nº 9.295, que trouxe legalidade e legitimidade à profissão. Nesse mesmo ano, foram criados o CFC e os Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo e do Paraná. Nos anos seguintes foram sendo instalados os demais CRCs. Outro marco na legislação regulamenta dos Conselhos de Contabilidade ocorreu em 2010, com a publicação da Lei nº 12.249, que atualizou o Decreto-Lei e possibilitou a modernização da profissão. Parabéns a todos os Contabilistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...