terça-feira, 24 de abril de 2012

Qual é a maior palavra do mundo?



A maior palavra do mundo não existe!
           Saiba por quê: na língua alemã, os adjetivos e complementos unem-se aos substantivos, formando uma única palavra para designar um termo.
           Então, por maior que seja a descrição de determinado objeto (e consequentemente o tamanho da palavra), ela ainda poderá crescer mais, e mais, e mais.
           Segundo Maria Telles, assistente do Departamento de Ensino do Instituto Goethe, existe uma anedota, que diz ser a maior palavra do mundo   “donaudampfschifffahrtsgesellschaftkapitänskajütentürschlüsselanhänger” - o que equivaleria a “chaveiro da chave da porta da cabine do capitão da Companhia de Navegação a Vapor do Danúbio”.
 Mas e se o chaveiro fosse azul com bolinhas amarelas? Site curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...