terça-feira, 10 de abril de 2012

Famep realiza evento sobre eleições 2012

          Começa amanhã o primeiro seminário “Diálogo Municipalista: Eleições 2012 – Final de Mandato”, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), cujo encerramento será no dia 12.

          Na programação, estão previstas palestras sobre “Inelegibilidades – Lei da Ficha Limpa”, “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos na Eleição”, “Prestação de Contas de Campanha”, e “Penalidades Aplicáveis aos Prefeitos Municipais”. Os debates buscam tirar dúvidas sobre as normatizações publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e TCU, e que regem o processo eleitoral de 2012.
              Entre os palestrantes estão o secretário de Controle Externo do Pará do TCU, Norberto Medeiros e o jurista André Bassalo, que ministrará sobre “Inelegibilidade - Lei da Ficha Limpa” e...

 as alterações da Lei Complementar de 1964. Bassalo afirma que a palavra da Justiça Eleitoral em um evento como esse é muito importante, além de ser o pontapé inicial para as eleições de 2012. “A realização desse seminário é de grande importância, primeiramente por se tratar de um debate cujo público alvo é quem realmente se envolve no processo eleitoral e por ser uma realização da Federação dos Municípios, uma entidade proba e que tem um alcance em todo o estado”, afirmou André Bassalo.
             Os três seminários são destinados aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que serão candidatos nas próximas eleições municipais, e aqueles que estão deixando o cargo. A região metropolitana será a primeira a sediar o seminário, que nos dias 19 e 20, 26 e 27 será realizado em Santarém e Marabá, respectivamente. A programação completa está disponível do site da Federação - http://www.famep.org.br/. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...