O sorriso ao lado é de Tábata Cláudia Amaral de Pontes, 18 anos e mais de 30 medalhas obtidas em competições nacionais e internacionais de física, matemática, química e astronomia.
Da periferia de São Paulo para o mundo
Tábata, que mora na periferia de São Paulo e é filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, cursava o fundamental em escola pública quando, por conta dos seus dotes nas olimpíadas de ciências, recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Etapa, onde terminou o ensino médio.
Aprovada na Universidade de São Paulo em fevereiro, o Colégio Etapa bancou os vestibulares de Tábata nos EUA, nas melhores universidades do mundo.
Aprovada em seis das melhores universidades do mundo
Na quinta-feira (29.03) ela recebeu os resultados das suas provas nos EUA: foi aprovada em Harvard, na Caltech, na Columbia, em Princeton, em Yale e na Pennsylvania.
Na lista anual das melhores universidades do mundo da Times Higher Education, de Londres, Harvard está em 1° lugar; Princeton está em 7°; Yale está em 10°; o Caltech está em 11°; a Columbia está em 15° e a Pennsylvania em 19°.
A Tábata pode
É claro que a Tábata vai optar por Harvard. Não por Harvard ser a 1° da lista, mas porque ela é a melhor do mundo mesmo.
E tem mais: doravante, ao lado do rei Roberto Carlos e da Über-Model Gisele Bündchen, a Tábata também pode.Fonte, Blog do Parsifal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.