quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ALEPA CRIA O DIA DO SISTEMA BRAILE

Com o objetivo de melhorar e estimular a educação de pessoas cegas, a Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) criou o Dia Estadual do Sistema Braile. A data será celebrada em 8 de abril, a partir de 2012.

De acordo com o presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, a meta principal é estimular as escolas públicas do Pará a realizar eventos em homenagem a Louis Braile, francês que criou o método de leitura para cegos em 1829.

Segundo o presidente, a Alepa acredita que o Dia Estadual do Sistema Braile contribuirá para a divulgação da importância do sistema de educação, habilitação, reabilitação e profissionalização da pessoa cega, por meio de ações de fortalecimento do debate social sobre os direitos da pessoa cega e sua completa integração nas escolas e na sociedade em geral.

A Alepa também pretende, com a criação da data, ampliar a produção e difusão de textos em braile, e de outras publicações que orientem a população sobre a prevenção da cegueira.Fonte, Blog do Jeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...