terça-feira, 27 de setembro de 2011

Helicóptero do IBAMA cai em Itaituba com três pessoas a bordo

A aeronave de prefixo PR HLB, Modelo Bell06 Long Ranger do IBAMA tinha acabado de decolar do aeroporto de Itaituba com destino a base do ICMBIO em uruá no Pará. Estavam no helicóptero o piloto Sergio Beringer, o co-piloto Sergio Eduardo plácido e mecânico de vôo Jéferson Costa. Três minutos depois da decolagem o piloto observou problemas no equipamento e chamou atenção dos tripulantes. O helicóptero caiu exatamente entre uma residência e uma igreja que estavam fechadas. A dona da casa relatou que acabara de sair de casa quando o acidente aconteceu, e ficou surpresa quando retornou para a residência.


O diácono da igreja onde o helicóptero caiu, acredita que a situação poderia ter sido pior caso as residências tivessem sido atingidas, ele acredita que uma força divina desviou o aparelho.  Outra mulher contou que houve grande desespero dos moradores ao ver e ouvir a situação. Ela conta que tudo foi rápido e o maior medo foi de que sua família fosse vítima de uma tragédia.

Moradores da área onde o helicóptero caiu relataram que a aeronave estava em descontrole. Alguns já esperavam o pior. Mas o fato é que por perícia do piloto ou pura sorte nenhuma casa foi  atingida, senão pequenos estragos no telhado de uma residência e de uma igreja. Já a aeronave ficou praticamente destruída. Um comerciante estava no local no momento em que as vitimas saiam do helicóptero que ameaçava explodir.

Toda uma estrutura de atendimento foi montada por corpo de bombeiros e outras instituições para atender possíveis vitimas, mais a maior preocupação era evitar que o combustível altamente inflamável pudesse pegar fogo. O comandante do corpo de bombeiros disse que embora ainda seja necessário atenção, o local já não oferece maior risco. Toda a área foi isolada e a INFRAERO já comunicou a aeronáutica, que deve enviar uma equipe do CERIPA para fazer a perícia do local.

O chefe do escritório local do IBAMA disse que a aeronave utilizada em operações do órgão na região e periodicamente são feitas as revisões necessárias. Davi conta que os pilotos relataram que houve falha mecânica nos equipamentos da aeronave, mais uma perícia mais detalhada vai apontar as causas do acidente.  
 Fonte: Garimpando notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...