sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novo Progresso instala comitê Municipal Pró estado do Tapajós e Carajás

O município de Novo Progresso na divisa com o estado do Mato Grosso é 100% 77 Tapajós e Carajás.
Para intensificar a atuação efetiva para a criação do Estado de Tapajós e Carajás, em sintonia com a sociedade civil, foi lançada no auditório da COMINPRO em Novo Progresso, a Comissão Municipal Pró-Estado de Tapajós e Carajás.
Estiveram presentes o Prefeito da cidade de Trairão o Sr. Danilo Miranda e o Prefeito da cidade de Ruropólis o Sr. Aparecido Silva, acompanhando a comitiva o Presidente da Câmara Municipal de Trairão o Sr. Antônio Carlos , Vereador de Santarém e representante do ICPET (Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós) Sr. Henderson Pinto e o Coordenador de Integração Regional, o Sr. Francisco Lopes “Chicão”, e várias lideranças políticas e empresariais da cidade, além de membros da sociedade local que lotaram o auditório da cooperativa.

O evento foi presidido pelo Vice-prefeito de Novo Progresso e presidente da comissão provisória do município Ricardo Faccin, que disse da importância deste evento, ”esta não é uma causa minha, mas sim de todos os cidadões que vivem nesta região, vamos unir força independente de política raça e religião, a oportunidade é única, afirmou.

Em cada município da região que compreende o futuro Estado de Tapajós e Carajás, reuniões estão acontecendo também com a missão de formar uma frente ampla de conscientização popular e fortalecer os municípios para a campanha plebiscitária dos novos estados.

Henderson Pinto falou da importância do evento e do fortalecimento da campanha a nível dos municípios, que englobam o futuro estado do Tapajós e da importância de votar para o Sim Carajás também e dos trabalhos das comissões nos municípios.“Queremos que o corpo da comissão seja estruturado de membros da sociedade civil, entidades representantes de algum segmento, seja ele sindicatos de construção civil, mineral, trabalhadores rurais. Enfim, todos os grupos civis, alunos, jovens, associações de bairros, etc...”, disse.

O prefeito de Trairão Sr. Danilo Miranda, abordou o abandono da região e das dificuldades que tem para administrar o seu município, considerado por ele o menor da região. Com discurso recheado de conhecimentos Danilo ressaltou que o governo olha para nossa região como problema e o que ele oferece para nós são migalhas, também citou exemplo a oferta do governo em audiência pública realizada em Itaituba recentemente, onde o governo ofereceu 4 mil metros de asfalto para os municípios da região, “A criação do Estado de Carajás e de Tapajós são projetos antigos, que é historicamente de lutas de um anseio por uma presença maior de governo”, talvez está seja a única, outra oportunidade igual a está, só daqui a 150 anos, então não vamos desperdiçar” concluiu Danilo Miranda.

Após ouvir o hino da campanha o Prefeito de Ruropólis Sr. Aparecido Silva, encerrou o evento com poucas palavras, dizendo que motivos para criar o estado do Tapajós são inúmeros e está oportunidade de termos a independência política com novos políticos da nossa região só depende de nós e que não medirá esforços para ajudar nesta campanha.

Após o evento os participantes se dirigiram até o centro de Novo Progresso, para inaugurar oficialmente o Comitê Municipal pró-divisão dos estados do Tapajós e Carajás.

Ricardo Faccin Presidente provisório municipal, disse que vai convocar toda a sociedade para uma reunião onde elegerá a comissão oficial para organizar a campanha no município.Com informações do jornal Folha do Progresso.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...