quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Concurso do estado,três mil novos policiais nas ruas

Três mil vagas para o Sistema de Segurança Pública do Estado serão disponibilizadas no próximo edital de concurso público que o Governo do Pará deverá divulgar ainda neste semestre. O novo efetivo atenderá as demandas da capital, bem como de municípios de todas as regiões paraenses.

As vagas estão divididas entre a Polícia Civil (500), Polícia Militar (2 mil) e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), que terá 500 novos agentes penitenciários. Entre os cargos que estão sendo disponibilizados estão os de escrivão, investigador e delegados da Polícia Civil, e, no caso da PM, soldados. O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Luiz Fernandes, afirmou que a Secretaria de Administração do Estado está selecionando a instituição responsável pelo concurso e, logo que estiver definido isto, divulgará o edital.


“O novo efetivo, de 3 mil funcionários, potencializado com os investimentos em infraestrutura e qualificação de pessoal que o Estado está realizando, deverá ter impacto direto na redução da violência no Pará. Isso mostra a presença do Estado na vida das pessoas, contribuindo para a segurança e qualidade de vida de todos”, ressalta Fernandes.


Além do concurso deste ano, em 2012 pelo menos mil vagas para a PM devem ser oferecidas em outro edital. Para o município de Altamira, no oeste, um concurso para policiais civis também está no cronograma da Segup.


ESCOLARIDADE
O próximo concurso público programado pelo Governo do Estado para a área da Segurança Pública trará mudanças que exigirão um nível de escolaridade maior para os candidatos a uma das duas mil vagas ofertadas para a Polícia Militar. Antes o concurso exigia que o candidato tivesse no mínimo o Ensino Fundamental. A partir da primeira quinzena de outubro, quando será publicado o edital deste novo concurso, o candidato a soldado da PM deverá ter o Ensino Médio completo.


De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, a proposta, chamada de Nova Lei de Ingresso da Polícia Militar, será encaminhada à Assembleia Legislativa do Pará na próxima semana e aguardará aprovação para ser incluída no edital do processo seletivo. “A mudança oferecerá profissionais mais qualificados para prestar serviços à população, com um nível de instrução muito maior. Paralelamente a essa mudança no concurso, o Estado está investindo na qualificação dos profissionais que já fazem parte dos quadros da PM, bem como na estrutura do sistema”, destacou Alice.


AS VAGAS
Serão disponibilizadas três mil vagas, divididas entre a Polícia Civil (500), Polícia Militar (2 mil) e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), que terá 500 novos agentes penitenciários.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...