quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FESTIVAL DO PACU DO ARURI, AGRADOU A POPULAÇÃO E JÁ É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE TRAIRÃO

Trairão conta com um rico calendário de eventos,tanto na zona urbana como em várias comunidades da zona rural. E para abrilhantar mais ainda a cultura de nossa cidade, foi criado o festival do Pacu da comunidade do Aruri,localizada nas margens da  BR 163 e distante 110 KM da sede da cidade, sentido  município de Novo Progresso;   tendo sua primeira edição ocorrido nos dias 17 e 18 de setembro e que levou milhares de pessoas à referida comunidade, onde prefeito ao fazer uso da palavra abrindo o evento, agradeceu a recepção calorosa que teve dos comunitários, parabenizou aos mesmos pela organização do acontecimento, disse que não medirá esforços para transformar o festival do pacu em um dos melhores e maiores eventos regionais, e já anunciou que o mesmo, já faz parte do calendário cultural do município, que em sua primeira edição, reuniu um número excelente de pessoas, vindas de todas as comunidades do município, inclusive da sede.


Este ano,o festival foi realizado nos dias17 e 18 de setembro e foi marcado com atividades esportivas, concurso da melhor pescaria,escamação de peixe, corrida de rabeta e outras atividades de lazer e recreação, na programação diurna. O evento foi encerrado com programação noturna animada pelas bandas Piratas do Forró e Beijo Doce.

Atividades festivas desse tipo nas comunidades, são importantes no município, primeiro por serem uma boa opção de lazer e entretenimento para a população da zona rural; depois, porque têm um valor econômico significativo,beneficiando muitas famílias que vêm nelas uma boa oportunidade de negócios.





Um comentário:

  1. ESSE TIPO DE EVENTO E QUE LEVA O NOSSO MUNICIPIO PARA FRENTE PARABENS A TODOS OS ORGANIZADORES, EM ESPECIAL AOS PESCADORES, DEU CERTO.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...