quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeita de Altamira endurece contra Belo Monte

A prefeita de Altamira, Odileida Maria Sampaio resolveu endurecer na relação com o Consórcio Norte Energia S/A (NESA), responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

 
Em ofício enviado ao presidente do Nesa, Carlos Nascimento,(leia íntegra aqui) a prefeita demonstra total insatisfação com o andamento do cronograma de medidas "mitigadoras" combinadas entre o Consórcio e a cidade de Altamira. Depois de enumerar as mazelas advindas da instalação do empreendimento Odileida afirma que "todos esses problemas, evidenciam a falta de responsabilidade do empreendedor quanto a cumprir com a contrapartida social, econômica e ambiental, firmada entre a N.E.S.A. e esta P.M.A., atraves dos "Termos de Cooperação Institucional, Tecnica e Financeira", colocando em risco a população da cidade. Como se diz no jargão popular, "empurrando a dignidade do cidadão Altamirense com a barriga". Tal situação é inaceitável.", diz.

Segundo ela, o documento enviado para autoridades federais e estaduais, "representa um veemente brado para que a relação entre a municipalidade de Altamira e a Norte Energia tome novo traçado, diferente do atual que se afigura desrespeitoso do ponto de vista institucional, e pior ainda, para com a população diretamente envolvida, em particular, aqueles menos favorecidos, cuja obra alimenta o sonho de dias melhores."
O bafafá está estabelecido. Com base no documento de Odileida o Ministério Público Federal deverá voltar à carga para embargar as obras de Belo Monte.Fonte, Sidalécio Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...