quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola Everaldo Martins recebe coleções de livros do Programa Nacional da Biblioteca da Escola-PNBE

A Escola Everaldo Martins acaba de receber um acervo de livros do Programa Nacional da Biblioteca da Escola(PNBE), que será destinado à biblioteca da unidade escolar, a fim de dar suporte na metodologia de ensino do corpo docente,  os exemplares pertencem aos gêneros poesia, conto, crônica, novela, teatro, texto de tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências, obras clássicas da literatura universal e traduções de obras literárias.

A ação visa prover a escola de obras literárias e textos sobre a formação histórica,econômica e cultural do Brasil, além de viabilizar uma diversificação das fontes de informação utilizadas na escola,contribuindo para o aprimoramento da consciência crítica dos alunos e professores, além da comunidade em geral. O objetivo é garantir aos professores e alunos do ensino fundamental o acesso à cultura e a informação. Estimular a leitura e incentivar a dinamização da biblioteca da escola, além de proporcionar aos professores uma formação docente mais adequada,consistente e próxima da realidade em que estão inseridos.

O programa é uma realização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE/MEC), patrocinado pelo Governo Federal e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...