quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeitura de Trairão e Senar realizam curso de inseminação artificial em bovinos

A meta da administração de Danilo Miranda é qualificar o homem do campo e fomentar a fonte de renda da família.
A prefeitura de Trairão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura(SEMAGRI), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural(SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Trairão, vem realizando diversos cursos de capacitação no município,objetivando o desenvolvimento das famílias da zona rural, fomentando o incremento da produção agropecuária no município, com aplicação de novas técnicas que facilitem e agilizem o trabalho dos profissionais da área e, sempre buscando a manutenção dos produtores rurais através da geração de renda e da sustentabilidade de suas propriedades.
Dessa vez, foi realizado o curso de inseminação artificial, ministrado pelo médico veterinário da prefeitura de Trairão, Dr. Emídio Freitas, com encerramento na ultima sexta-feira(23),na comunidade de Santa Rita e teve a participação de vários produtores e trabalhadores do segmento pecuário.

O objetivo do curso é capacitar e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação artificial de bovinos, fornecendo aos alunos através de aulas  teóricas e práticas, informações sobre manejo reprodutivo na bovinocultura,anatomia e fisiologia do sistema reprodutivo do gado de corte e leiteira.

Dr. Emídio ministrando aula teórica e sendo observado pelo prefeito.
O prefeito Danilo Miranda, não esteve presente ao encerramento, devido estar buscando junto com o deputado federal José Priante importantes recursos para o município, contudo, o gestor maior de Trairão, visitou os alunos durante uma aula teórica, no ensejo, o mesmo enfatizou que, qualificar o homem do campo,procurando melhorar a genética do gado leiteiro e de corte, bem como fomentar a fonte de renda da família, é mais uma meta de sua administração. 
O curso contou com o apoio de alguns pecuaristas do município, o Sr. Angelo Barasuol sedeu algumas vacas e o Sr. Fábio Antunes cedeu o transporte das mesmas.




Um comentário:

  1. olá,queremos parabenizar a prefeitura por dar a oportunidades de pessoas participarem desse curso que por sinal é muito bom para a população e desenvolvimento do municipio, tão bom que gostariamos que tivesse di novo pois as vagas foram poucos e tem mais pessoa querendo participar se possivel for então etaremos agurdando uma reposta através do blog se ha alguma possibilidade de haver novamente esse curso e o local
    desde já agradeçemos a oportunidade e aguradamos uma resposta

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...