quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

5º Festival da Banana, equipes trabalham a finco nos utlimos dias

Maior produtor de bananas da região, o município de Trairão realiza nos dias16,17 e 18 de dezembro o 5º Festival da Banana.Paralelo ao evento,ocorre as comemorações alusivas ao 20º aniversário da cidade. Na sexta-feira(16)ocorrerá a abertura oficial com pronunciamentos das autoridades,homenagens alusivas ao aniversário de Trairão,grande show gospel e um show com a Banda "Os Caras do Forró" fechando a 1ª noite das festividades. No sábado, acontecerá o show da Banda Batidão, que já é esperado com ansiedade pelos trairenses e deverá lotar a quadra e as dependências, atrás da Escola Instituto de Educação,local amplo e espaçoso e onde acontecerá o 5º Festival da Banana. Domingo(18)ultimo dia das festividades, haverá o grandioso bingo onde serão sorteados uma moto bross zero,um not book e uma televisão de plasma, após o bingo fechando com chave de ouro, será a vez da Banda Beijo Doce e do Dj Marcio,talentos de nossa cidade mostrarem seus dons e botarem a galera pra dançar.
Trairão vive dias de muita cultura neste mês de dezembro, no 5º Festival da Banana, haverá várias apresentações culturais, exposição de belíssimos artesanatos feitos com a palha da bananeira,vendas de várias tipos de comidas feitas com derivados da banana, além de diversos tipos de bebidas, todos produzidos através do fruto da banana. O Prefeito Danilo Miranda ressaltou que o intuito é valorizar a cultura local e incentivar o empreendedorismo.

Vale destacar que as equipes estão trabalhando a finco, com participação de várias secretarias do Município, disponibilizando funcionários para trabalharem na organização deste, que é um dos maiores eventos de Trairão, não só da nossa cidade, mas de todo o Oeste do Estado, inclusive o Festival da Banana já patrimônio imaterial e cultura do Estado do Pará(mas só no papel, porque se a administração municipal fosse esperar ajuda do governo do Estado para realizar este evento, não o realisaria).
De acordo com o Secretário de Obras,o Teco, A referida Secretaria  vem realizando constantemente frentes de limpeza de ruas e terrenos em todo o perímetro urbano da cidade, a fim de deixar a cidade mais limpa e bonita para as festividades. É através de patrolamentos,retiradas de entulhos de ruas e terrenos vazios, que o perfil das ruas vem mudando consideravelmente.A retirada de galhos e entulhos porporciona um alargamento das vias, que em muitas vezes estavam tomando conta de boa parte de algumas avenidas, em alguns casos dficutando o trânsito de veículos e pedestres.
Veja mais fotos,clicando aqui.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...