segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A lenda da águia,a renovação para o vôo da vitória

              A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
              Aos 40 anos ela está com: As unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
              O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito, suas asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
              Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
              Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
              Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
              E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
              Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de pessoas, costumes (maus), lembranças (más), atitudes (más) e coisas que nos causaram dor e não servem mais.
              Somente livres do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre traz.
              Destrua, pois o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas de suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida. Um vôo de vida nova !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...