segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEMECD realiza culminancia do Projeto "Educador por excelência"

Adriana,elaboradora do Projeto;Sec. de Educação Maria Regina, e as vencedoras,Tania Oneta,Vania Guimarães e Maria Lucileide.
A culminância do projeto “Educador Por Excelência” foi realizada na ultima sexta-feira(16), no auditório ( totalmente climatizado pela administração de Danilo Miranda) da Escola Instituto de Educação de Trairão, localizada na Rua João Paulo II, Bairro Bela Vista. O julgamento dos projetos foi feita por uma equipe avaliadora composta por profissionais qualificados e sem nenhum vínculo com as Escolas Municipais de Ensino Básico(EMEB) de Trairão,onde foi realizada a escolha do melhor projeto dentre os previamente selecionados,cujo os autores dos mesmos receberão suas respectivas premiações na terça-feira(20), no salão paroquial da igreja matriz de Trairão. As professoras vencedoras do "Projeto Educador Por Excelência" foram:
  • Vania Sousa Guimarães: professora da Escola Instituto de Educação  de Trairão  que apresentou o projeto "meu Brasil brasileiro" no segmento do ensino fundamental maior.
  • Tania Cristina Onetta:professora da Escola A Mão Cooperadora  que apresentou o projeto "Cruzada Ecológica " no segmento do ensino fundamental menor.
  • Maria Lucileide Dias Silva, professora da Escola Centro Educacional Pequeno Aprendiz que apresentou o projeto "educando com brinquedos pedagógicos" no segmento da educação infantil. 
Saiba o que é o Projeto Educador Por excelência:


              Além de motivar o profissional da educação através da valorização e reconhecimento de seu relevante papel no processo educativo, o plano proporcionou entusiasmo por meio de estímulos concretos, estimulou a mediação do conhecimentos de forma significativa e prazerosa; além do que, o projeto desperta também bons profissionais que por motivos alheios encontram-se desmotivados com a arte de educar, bem como valoriza os profissionais verdadeiramente comprometidos com a educação Trairense.

              O projeto funcionou da seguinte forma: os diagramas de cada professor foram avaliados distintamente pelos segmentos de educação infantil, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. No entanto, em ambos os segmentos foi condição essencial que contemplassem com clareza a facilitação no processo de aprendizagem.

              A equipe técnica administrativa de cada escola ficou responsável durante os meses de setembro e outubro pela avaliação e seleção do projeto que mais se destacou e esteve apto com os demais

Os professores responsáveis pelos projetos vencedores receberão a importância de R$1.000(MIL REAIS)e a escola a que eles pertencem serão contempladas com R$500(QUINHENTOS REAIS).
Veja mais fotos,clicando aqui.

 























              Com a intenção de melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo valorizar o profissional da educação, a Secretária Municipal de Educação,Cultura e Desportos de Trairão,Maria Regina, teve uma brilhante idéia, e com o total apoio e incentivo do Prefeito Danilo Miranda decidiu colocar em prática o projeto “Educador por excelência”, o qual foi elaborado pela diretora de ensino Adriana Fernandes e o objetivo do mesmo foi motivar os professores Trairenses que verdadeiramente vestem a camisa da educação e não se deixam abater por tropeços encontrados durante a execução da árdua tarefa de educar e, ainda se destacam por seus relevantes desempenhos e transformam suas atividades corriqueiras em belos espetáculos dignos de admiração e reconhecimento.

Um comentário:

  1. O projeto educador por exelência foi o máximo! Parabéns aos vencedores e em especial ao CECPA,com o projeto Brincando e Aprendendo da professora Lucileide.
    CECPA

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...