segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TRAIRÃO SE PREPARA PARA O V FESTIVAL DA BANANA

O mês de dezembro em Trairão, é inteiramente dedicado ao Festival da Banana e aniversário da cidade. A Festividade, que teve sua primeira edição realizada no ano de 1997, denominada de 1ª Feb. Passou 11 anos ausente dos calendários culturais de Trairão, voltando a ser resgatado na administração do Prefeito Danilo Miranda, que não tem medido esforços para realizar este, que vem se destacando e ganhando contornos característicos na região.Mostrando para o País, as tradições e delícias de uma de nossas maiores riquezas, o fruto da banana,onde a população que nos visita, degusta de várias guloseimas,todas feitas com derivados da fruta, assim como também pode sair daqui com uma linda lembrança de um dos mais belo artezanatos do Brasil fabricados em nossa cidade, dentre os quais poderá encontrar,bolsas, vestidos,cintos,sandálias, entre outros, todos feito totalmente com a fibra da banana.
Prefeito prestigiando o artezanato local,
feito com fibra da banana
(Foto do festival de 2010)
Durante o evento,acontecem shows,apresentações culturais,sorteios de vários prêmios dentre eles,motos,televisores e outros; e este ano não será diferente, pois haverá o bingo de uma moto zero,um not book e um televisor de plasma, além do sorteio de vários prêmios surpresa pelo número da cartela. Haverá também na sexta-feira,16 de dezembro, um show gospel fazendo a abertura evento,e logo após, outro show, com a Banda Os Caras do Forró. No sábado, ocorrerá o tão esperado show com a Banda Batidão e que deverá bater recorde de público no Município; e no domingo 18, já no encerramento, acontecerá o grande bingão e após os sorteios dos premios,ocorrerá o "gran finalle"  fechando com chave de ouro,nas participações  da Banda Beijo Doce e DJ Marcio,talentos de nossa cidade e sempre prestigiados em eventos da administração Trairão Para Todos.

Danilo prestigiando as guloseimas feitas com derivados
da banana.(foto clicada no festival de 2010)
As barracas estão em fase de montagem e as equipes estão trabalhando a finco,todos os dias,de domingo a domingo, para proporcionar à população trairense e visitantes, o melhor e maior Festival da Banana que Trairão já presenciou.













 









Um comentário:

  1. sou de alagoas e conheci esse site por curiosidade pois meu noivo estava a 4meses ai em trairão trabalhando na cbemi,eu iria morar ai mas a firma entrou em crise e não pagou mas a ninguem,achei isso um absurdo,só depois de 3meses de atraso os funcionários cansados de esperar foram pra suas casas sem receber nada dos atrasados,e nem deram baixa nas carteiras dos funcionários.isso é um absurdo.vc alessandro deveria fazer outra reportagem sobre isso.o site ta de parabens conheci a cidade através deste site.interessante

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...