quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Após a posse, senador Jader Barbalho volta a Belém

Após a posse, ontem (28), no Senado Federal, o senador paraense Jader Barbalho (PMDB) chegou em Belém por volta das 11h45 de hoje (29), no Aeroporto Internacional de Belém. O senador foi recebido por um grupo de assessores e pela imprensa.
              Jader Barbalho agradeceu a todos que o acompanharam até o dia de sua posse e disse estar muito feliz com o resultado. O senador deve passar as festas de fim de ano em família e retorna para Brasília no próximo mês.
              O senador eleito tomou posse ontem, em uma rápida cerimônia no gabinete da presidência do Senado, logo após a reunião da Mesa Diretora. Jader foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP), conforme prevê o Regimento Interno do Senado para posses ocorridas durante o recesso.Apesar do recesso do Congresso Nacional, vários deputados federais ficaram em Brasília para acompanhar a posse do líder peemedebista. Além de Marta Suplicy, a posse foi acompanhada por sete senadores: Waldemir Moka (PMDB-MT), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), João Vicente Claudino (PTB-PI), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Cícero Lucena (PSDB-PB), Gim Argelo (PTB-DF) e Romero Jucá (PMDB-RR).
               Após a cerimônia de posse, Jader Barbalho concedeu entrevista à imprensa e falou de seus planos para o Senado. O senador disse estar pronto para colaborar com os senadores no crescimento do Brasil e do Pará e agradeceu ao povo paraense pela posse. "Devo meu mandato exclusivamente como povo do Pará", ressaltou.
              Ao ser questionado sobre as divergências entre seu partido, o PMDB, e a oposição, Jader afirmou que a sua missão é divergir, principalmente quando existirem propostas que podem ser prejudiciais ao estado e, nos momentos necessários, "se alinhar com os demais partidos em benefício do Pará".
              A situação que mais preocupa o senador, atualmente, é o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. "Apesar de aparecer como sexta economia do mundo, em IDH (o Brasil) está em 84ª, e sobre distribuição de renda estamos em 97ª", explicou.
              O senador Jader afirmou que apesar das circunstâncias econômicas no país serem boas, ainda há muito para ser feito. "Só daqui a 20 anos conseguiremos alcançar o patamar de vida europeu. O objetivo é fazer com que esse crescimento econômico seja redistribuído entre a nossa população", afirmou.
Pará sempre em primeiro lugar
              O novo senador paraense afirmou também que, apesar de fazer parte da base aliada do governo federal, não terá nenhum problema em divergir do governo nas votações em plenário, principalmente nas questões que forem em prejuízo ao Estado do Pará.
              “O fato de o vice-presidente (Michel Temer) ser do meu partido não me impedirá de eventualmente vir a divergir de alguns pontos, pois devo meu mandato exclusivamente ao povo do Pará. Se acreditar que devo divergir é o que vou fazer”, reforçou Jader.
              Sobre as razões que levaram a Mesa Diretora da Casa a dar posse a Jader, mesmo o Congresso Nacional estando em recesso, o senador respondeu aos jornalistas que não houve “pressa” para empossá-lo e que a decisão de fazê-lo antes do recesso parlamentar foi do presidente do Senado, o também peemedebista José Sarney (AP).
              “Eu acho que foi até um pouco demorado. Eu perdi 11 meses do meu mandato. Acho que houve demora, mas o mandato do senador é longo e há tempo suficiente. Se tivesse vindo antes teria sido melhor”.
              Antes de se dirigir à Sala da Presidência do Senado, Jader Barbalho – acompanhado pelos filhos Daniel, 9, e Giovanna, 15 – seguiu para o gabinete do senador e companheiro de partido, Renan Calheiros (AL), onde, por telefone, recebeu os cumprimentos do colega de parlamento. Durante os cerca de 40 minutos em que ficou no gabinete, o telefone dos assessores do senador não paravam. Muitos colegas que não puderam estar presentes à cerimônia ligaram para dar as boas-vindas ao paraense, entre eles o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO).
               A posse de Jader foi um dos assuntos mais comentados do Twitter ontem e permanece ainda hoje nos Trending Topics do Brasil.(DOL)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...