segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FESTIVAL DA BANANA FOI SUCESSO ABSOLUTO E AGRADOU A POPULAÇÃO

A administração de Danilo Miranda mostra como se resgata tradições,respeita a diversidade cultural,política e religiosa de um povo.

Durante os dias 16,17 e 18 de dezembro, milhares de pessoas se divertiram no 5º Festival(ou feira) da Banana(FEBAT),cujo o mesmo reuniu nas dependências da Escola Instituto de Educação de Trairão, mais de cinco mil pessoas,segundo estimativa da Defesa Civil Municipal. Paralelo ao evento, aconteceu também as comemorações alusivas ao aniversário da cidade com uma programação tipicamente tradicional,como bandas que agradaram a população,show gospel valorizando os evangélicos, competição dos grupos com as bananas roxa, verde e amarela, exposição de artesanatos,desfiles de lindas garotas,palestras para os agricultores,apresentações artísticas e culturais,além do presente de uma moto zero e o grande show de prêmios com mais de 50 prêmios sorteados entre a população. Foi assim que o 5º Festival da Banana se realizou,chamando a atenção de visitantes de outros municípios da região que vieram prestigiar e valorizar este,que já é patrimônio cultural e imaterial do Pará e a cada ano vem tomando medidas proporcionais e transformando-se em um dos maiores,melhores e mais tradicionais eventos culturais do Estado do Pará.

O Prefeito Danilo Miranda fez um emocionante discurso na abertura do evento, reassumindo compromissos com a população, dizendo que não medirá esforços em pedir aos parlamentares que coloquem emendas e votem projetos em favor de Trairão.O gestor maior do Executivo Municipal agradeceu de forma especial a todos os seus Secretários e assessores que trabalham diretamente com ele, e que ao seu lado,planejam e executam ações com o único objetivo de ter um Trairão melhor e mais digno de seus munícipes.

“ Quero agradecer a cada pessoa presente nesta festa,que sem dúvida é a maior que a cidade já vivenciou, é uma pena que um evento tão bonito como esse e que valoriza uma de nossas principais fonte de renda que é a banana, ficou 11 anos ausente do calendário cultural do município, mas minha administração resgatou esta cultura que estava abandonada.
Tudo foi pensado com muito carinho para cada Trairense e também para nossos amigos que nos visitam,vindos  de toda nossa região.Esta, é uma festa linda que ficará marcada na memória de cada munícipe.Me sinto muito feliz porque estou hoje reunido ao lado do povo pelo qual eu luto,trabalho e tenho toda dedicação. A cada Trairense meus parabéns, esta festa é de vocês,foi organizada pra vocês e que, cada um sinta-se também responsável pelo crescimento de nossa cidade a cada dia, que Deus nos ilumine”! Finalizou o Prefeito. Em tempo, amanhã postarei muito mais fotos do Festival,inclusive,falarei mais do bingo e do show com a banda Batidão.

 





































































































3 comentários:

  1. Nossa a festa da banana foi muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito Danilo por está junto sempre com povão Trairense.

    ResponderExcluir
  3. a festa da banana estava realmente maravilhosa. quero aqui deixar, o meu elogia e carinho especial para a organização do evento. E deixar meus parabens para o grupo da banana vencedora, vcs foram brilhantes titulo merecido.abraços prefeito gestor nota 10. parabens alessandro por divilgar esse evento q foi show.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...