sexta-feira, 5 de março de 2010

Alter do Chão comemora 252 anos



[Alter do Chão comemora aniversário com programação especial (Foto: Fábio Barbosa/ A1)] Alter do Chão comemora aniversário com programação especial (Foto: Fábio Barbosa/ A1) Localizada no município de Santarém, entre o Rio Tapajós e o Lago Verde, a vila de Alter do Chão é parada obrigatória para quem vai conhecer a região. Neste sábado (06/03) os moradores tem motivos de sobra para comemorar, afinal é aniversário do vilarejo, 252 anos de fundação.


Entre as comemorações está a tradicional confecção de um bolo gigante que será cortado na praça de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da vila. A festa deste aborta o temas ecológicos e a preocupação com o meio ambiente.


Alter do Chão recebe anualmente a maior parte dos turistas que visitam o oeste do Pará. Conhecida como o “Caribe da Amazônia” tem um dos melhores carnavais, além das tradicionais festas do Borari (em julho) e do Sairé (em setembro) que mantém as tradicionais dos índios que habitaram no local.


Confirma a Programação do Aniversário de Alter do Chão:
Sexta-feira (05/03)
- 7h00 – Programação Ambiental: (com a concentração na praça Sete de Setembro - projeto adote uma árvore) plantação de 200 mudas de árvores pelas ruas da vila.
- À tarde haverá a competição de catraias (revezamento), e também torneio de dominó.
- Em seguida, haverá a exposição de trabalhos e projetos audovisuais.
19h00 louvor ecumênico, Seguido do show Cultural Com a apresentação da banda filarmônica Profº. José Agostinho e artistas da terra.
Sábado (06/03)
6h alvorada com fogos.


7h30 às 15h00 - Programação esportiva nas modalidades natação, corrida, duatlon, vôlei, xadrez, ping-pong.


18h00 - Translado do bolo pelas ruas, com a benção do bolo às 19h30.


20h00 - Palavras das autoridades.


20h30 - Entrega de prêmios aos vendedores das atividades esportivas


21h00 - Canto do Hino de Alter, parabéns, corte e distribuição do bolo.


22h00 - Festa dançante.


(Com Informações do Portal No Tapajós)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...