sexta-feira, 12 de março de 2010

Chocolate pode ajudar a diminuir riscos de derrame

Mundo - Os amantes do chocolate tem mais um motivo para comer o doce sem culpa. Consumir um pouco de chocolate toda semana pode ajudar a diminuir o risco de derrames, e também acelera a recuperação de pacientes que sofreram uma isquemia. A descoberta, feita por pesquisadores canadenses, será apresentada em abril no encontro anual da Academia Americana de Neurologia.
Para chegarem a esta conclusão, pesquisadores avaliaram os resultados de três grandes estudos que apontavam para os benefícios do chocolate na saúde. O primeiro, que acompanhou 44.489 pessoas, mostrou que o consumo de uma porção de chocolate por semana reduzia o risco de derrames em 22%. No outro, feito com 1.169 participantes, cientistas descobriram que o consumo de 50 gramas de chocolate uma vez por semana diminuia o risco de acidentes vasculares cerebrais em 46%. No terceiro, o chocolate não mostrou ter impacto impacto na saúde dos pacientes.
A médica Sarah Sahib, da McMaster University, em Ontário, no Canadá, e uma das coordenadoras da pesquisa, afirma que o principal benefício do chocolate está na quantidade de flavanoides, um antioxidante que tem efeito protetor das artérias. Por isso, o ideal é preferir o chocolate amargo ou os com mais de 70% de cacau, que têm mais desta substância.

- Precisamos de mais pesquisas para realmente afirmar se o chocolate pode diminuir o risco de derrames ou se as pessoas que comem um pouco de chocolate toda semana são naturalmente mais saudáveis do que as que não comem o doce - avaliou a pesquisadora.
OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...