sábado, 20 de março de 2010

Futebol Paraense: Serie D, Leão precisa se espertar

Em um passado não tão distante, qualquer pensamento de conquistas de clubes que não envolvesse Remo e Paysandu não passava de esperanças. A Tuna Luso, já dita como a terceira maior força do futebol local, não consegue reviver o passado de glórias. Porém, com o crescimento das equipes do interior, agora tudo é possível. Tanto que hoje o Leão luta com Independente Tucuruí, Santa Rosa, Ananindeua e Cametá pela única vaga do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D. Com a derrota dos azulinos no último Re-Pa, por 4 a 2, o ânimo dos interioranos voltou. Nem tudo está perdido pela participação na competição nacional. É importante que se entenda as condições para a conquista da vaga para a Série D. Com Paysandu, São Raimundo e Águia de Marabá garantidos na Terceirona, as outras cinco equipes que disputam o Campeonato Paraense precisam, no mínimo, terminar a competição atrás desses três clubes na pontuação geral para ter o direito de disputa da Quarta Divisão. Ou, então, é necessária a conquista de um dos turnos do Estadual e torcer para que Papão, Azulão e Pantera seja o campeão do outro turno.


O planejamento traçado pelo Remo na temporada só visava um objetivo: a vaga na Série D. Tudo andava às mil maravilhas até que o Paysandu se meteu no caminho e agora é o favorito para levantar a Taça Cidade de Belém – equivalente ao primeiro turno do Parazão. Caso o Leão não consiga reverter a vantagem do maior rival no próximo domingo (21), aquele que seria o grande passo para a disputa do torneio cairá por água abaixo. E os outros competidores, agradecem. “Nós estamos nos preparando para conquistar o segundo turno e assim brigar por essa vaga na Série D, principal objetivo hoje do Independente no Campeonato Paraense. Se o Remo vencer o primeiro turno, metade da vaga já é dele. Se isso não acontecer, a competição entra em um novo ritmo”, disse o técnico do Galo, Samuel Cândido. Porém, o treinador alerta: “Se o Remo conquistasse logo o primeiro turno, poderia relaxar na segunda parte do Estadual. Se acontecer o contrário, o clube vai vir com tudo apostando todas as suas fichas no segundo turno”, admite.


O que deixa o Remo em grande vantagem é a pontuação geral. São cinco pontos de vantagem para o Independente (18 contra 13), o que pode fazer a diferença no final do Campeonato Paraense. Mas a Pantera de Icoaraci, o Galo Elétrico, a Tartaruga e o Mapará estão de olho. Se os azulinos vacilarem... “Respeitamos o Remo, que vem se preparando por essa Série D, porém o Independente vai trabalhar por esse segundo turno e também quer a vaga. Estamos trabalhando calados. Que vença o melhor”, completou Cândido.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...