sábado, 6 de março de 2010

Tragédia no Hospital Municipal de Santarém

Teto desaba e mata duas pessoas
Por volta das 10h30 da manhã desexta-feira (5), o telhado de um dos pavilhões do Hospital Municipal de Santarém, localizado na Avenida Presidente Vargas, caiu sobre quatro pessoas.


O local do acidente fica na parte externa do hospital, e trata-se de uma maloca que acomodava os pacientes que passavam por triagem para atendimento no setor de traumatologia.


Raimundo Marinho - 64 anos, ainda chegou a ser atendido mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ronildo Silva Gonçalves – 28 anos e André Santos Nascimento – 28 anos, sofreram apenas escoriações, mas Joycimara Santos Nascimento – 20 anos, irmã de André está em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) , e de acordo com os médicos apresenta morte cerebral.


Na área de emergência e clínica médica os atendimentos estão sendo realizados normalmente.


O Corpo de Bombeiros está no local, e toda estrutura do Hospital, que tem mais de 60 anos, deverá passar por vistoria.
Relação das vítimas que se encontravam-se no local do desabamento:
1. RONILDO SILVA GONÇALVES – 28 ANOS
RUA: SANTANA Nº646 SANTANA
OBS: RETORNO AO ORTOPEDIA
ESCORIAÇÃO
2. ANDRE SANTOS NASCIMENTO – 15 anos
RUA: SERGIO HENN Nº69 SANTO ANDRÉ
OBS: RETORNO AO ORTOPEDIA
ESCORIAÇÃO, LESÃO NA CABEÇA
3. JOYCIMARA SANTOS NASCIMENTO – 20 anos
ACOMPANHANTE DO ANDRÉ SANTOS-Morte celebral
OBS: PACIENTE GRAVE NA UTI DO H.M.S.
4. RAIMUNDO MARINHO DE SOUSA -60 ANOS
RUA: MARACANÃ N º 06 ITAITUBA
PACIENTE GRAVE - ÓBITO
 
Prefeita assume responsabilidade pelo desabamento
A prefeita de Santarém, a petista Maria do Carmo assumiu a responsabilidade política pelo desabamento que matou uma pessoa e feriu outras três em uma área interditada, mas não isolada, do Hospital Municipal.


A prefeita determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar se houve negligência da diretora do HMS Marina Chaninne ou do secretário de saúde, o vice-prefeito José Antônio Rocha pelo não isolamento daquela área.


Teto desabado estava interditado: A prefeita Maria do Carmo classificou de fatalidade a queda do telhado de uma maloca, na manhá de ontem, no Hospital Municipal de Santarém, matando duas pessoa e ferindo outras pessoas.


O local tinha sido interditada para aguardar a construção de um centro de diagnósticos e consultórios médicos, cujas obras ainda não foram iniciadas.

Fonte : blog do Xarope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...