quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa: Dilma cresce sem parar, e já é mais lembrada que José Serra.



O IBOPE acaba de divulgar uma pesquisa para a presidência. E, ao contrário do que se esperava, a ministra Dilma Rousseff (PT) continua em 2º lugar, mas com crescimento muito elevado (30%). Já o tucano José Serra (PSDB), como de costume, despencou, ficando agora com 35%. O deputado Ciro Gomes (PSB) também caiu, e ficou na casa dos 11%. E na última posição, a ex-ministra Marina Silva (PV) estagna com seus míseros 6%.


Agora é que vem a surpresa...


Na pesquisa espontânea, ou seja, aquela em que o leitor lembra espontaneamente do candidato, a ministra presidenciável Dilma Rousseff aparece em 2º lugar, ficando atrás somente do seu companheiro de partido, o presidente Lula. Observe:




Lula (PT) - 20%
Dilma (PT) - 14%
José Serra (PSDB) - 10%
Aécio Neves (PSDB) - 3%
Ciro Gomes (PSB) - 1%
Marina Silva (PV) - 1%
Outros - 2%
Brancos / Nenhum - 49%


Apesar dos votos brancos/nenhum correspoderem a quase 50% dos entrevistados, podemos afirmar que o presidente Lula está conseguindo facilmente transferir seus votos para a ministra Dilma Rousseff, isto é, se somarmos as porcentagens dos dois, alcançaremos os 34%, enquanto que a soma dos outros candidatos dá somente 17% (a metade). Desta forma, um possível 2º turno fica ameaçado de existir.


Para quem iniciou a corrida presidencial com apenas 6%, isto é de assustar qualquer tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...