quinta-feira, 25 de março de 2010

NavegaPará vai ajudar a Justiça Eleitoral na totalização dos votos no interior

O Governo Popular vai colocar à disposição da Justiça Eleitoral no interior do Estado a estrutura da infovia pública criada pelo NavegaPará para ajudar a totalizar os votos em locais onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não dispuser de sistema de comunicação interligado a satélite.
O Termo de Cooperação Técnica firmado entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e de Educação (Seduc), a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende ajudar o Pará a ser um dos primeiros estados do País a totalizar a contagem de votos nas eleições deste ano.
Isso significa que, no interior, onde houver votação, os pontos do NavegaPará ficarão contingenciados para atender a transmissão do TRE, se houver necessidade. Na capital, o TRE usará os pontos da Rede Metrobel, nas escolas da rede pública estadual, para transmitir do local de votação a apuração dos votos, sem necessidade de se levar o disquete à central de apuração.
Técnicos do TRE garantem que não há possibilidade de manipulação das informações, já que o boletim de votação é emitido por urna eletrônica e afixado na seção eleitoral, onde eleitores e fiscais acompanham a totalização antes mesmo da leitura do disquete com o resultado.
O secretário Maurílio Monteiro, de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, explicou que o convênio disponibiliza à Justiça Eleitoral 620 pontos interligados ao NavegaPará, garantindo aos eleitores eficiência, segurança e agilidade na apuração das eleições.
Albertinho Leão, adjunto da Secom, disse que o governo também colocará à disposição da Justiça Eleitoral a estrutura das escolas da rede pública estadual para que os técnicos envolvidos no processo eleitoral e os eleitores disponham de espaço digno e democrático para as eleições.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...